Publicado por: R. Bezerra | 09/06/2010

Essa eu não ouvi (de novo??)

Beleza, o pessoal que me conhece já deve tá de saco cheio de tantas tentativas frustradas, leia-se burradas, com o projeto “essa eu não ouvi”,  perdi a senha dos outros serviços (mais uma vez) e resolvi transformar o essa eu não ouvi numa coluna do Tudo a Lot (o que parecia ser a  opção mais sensata, mas nããããoooo o Ramon aqui podia muito bem dar conta de 2 blogs sem nenhum acesso…  -.-‘).

Pra quem não conhece, o “essa eu não ouvi” é uma tentativa de mostrar bandas que não são tão conhecidas, por terem um som um pouco diferente do que as temíveis e malvadas grandes gravadoras querem que você escute (sem baixar o mp3, é lógico!!!). Rola espaço pra tudo, então se você tiver alguma sugestão de banda é só colocar aí nos comentários que provavelmente eu vou colocar em futuras edições, isso se eu não esquecer a senha de novo…

e no ESSA EU NÃO OUVI DE HOJE!!!!

Babylon Circus

Banda francesa que mistura ska, punk com alguns instrumentos como clarinetes, flautas doce e acordeões. Tocam esse som, que a princípio é meio estranho, desde 95 quando começaram a banda em Lyon. já tem 6 discos, com destaque para o “Musika” de 1996 e o “Dances of Resistance” de 2004 que tem em sua maioria letras que falam sobre a guerra ou conflitos políticos.

mais informações sobre os caras no myspace ou no site oficial

e como num podia deixar de ter… um pouquinho do som dos caras…

J’aurais Bien Voulu

Musical Terrorism Act

Não sei vocês, mas depois de conhecer o Babylon Circus deu pra tirar uma idéia de onde o todo original Teatro Mágico tirou a idéia pro visual deles.

Responses

  1. Já tinha ouvido flar dela somente pela ilustre pessoa que criou esse topico..
    e tive a xance direito agora.

    é massa gostei

    =D

  2. Sugestão: “O Teatro Mágico” , os caras tem letras reflexivas, muito conteúdo pra, como vc diz Renan, “os pensantes” desse mundo ;D e são muito engajados com Arte Independente e música livre, como você disse alí no post, eles também ficam de fora das “gravadoras”, não tocam em rádio, mas por opção, pois pregam como já disse, a música livre. Estão até organizando um movimento e blablabla..
    Taí a sugestão Renan!
    Parabéns pelo cantinho aqui, e pode ter certeza de que essa é minha primeira visita e tá longe de ser a última !
    ;*


Deixe um comentário

Categorias

